bannermpmjpeg.jpg

03/05/2011

Pictures To Inspire: Acessórios para Cabelo




Bom dia, meninas!
O post de hoje é mais um daqueles sem data pra surgir. Sempre que vier alguma ideia ou sugestão de vocês, ele aparecerá por aqui. A sugestão de hoje é da minha vizinha e leitora aqui do blog, Raquel. Ela sugeriu pelo facebook um post sobre acessórios para cabelo e é deles o Pictures to Inspire de hoje!

As imagens são do google search e d'aqui
Vamos ao post. Começarei com as headbands.

Headbands:
Com a cara do verão e uma inspiração hippie, as headbands vieram pra ficar nessa última estação. São usadas na altura da testa e podem ser combinadas com todo tipo de peça. Transformam qualquer penteado e são usadas até em evento formais.

























Famosas adeptas da headband em eventos mais formais. Juliette Lewie e Nicole Ritchie apostaram nas pedrarias. Já Kirsten Dünst optou pela headband à la anos 20.

















Tiaras:
Não entendo porque, mas a primeira coisa que me vem a mente quando vejo essas tiaras são crianças. Não sei se é trauma de infância, porque minha mãe queria que eu usasse e eu odiava já que machucava atrás da orelha e eu sempre arrancava a maldita da cabeça, mas enfim...

As tiaras tem o dom de transformar qualquer penteado, desde o mais simples, ao mais formal e sofisticado. Hoje em dia temos diveeeeeersos tipos de tiaras, sendo elas lisas ou estampadas, com laços ou flores, de acrílico, de plástico ou de tecido, com pedrarias ou jóias de luxo, etc... As tiaras sempre tiveram seu espaço na moda podendo ser usadas por meninas e mulheres.


























Três das várias possibilidades de tiara. Uma peça que sempre tem seu espaço em todas as estações, até nos desfiles de moda.

















 Broches:
Isso mesmo, meninas. Broches! Nessas andanças pela web na última segunda-feira pra arrumar as fotos daqui, descobri os broches para cabelo. Eu não conhecia ainda portanto, não me condenem, rs. Os broches de cabelo são usados em eventos mais formais. Forrados de pedrarias, são visto no cabelo das famosas em eventos estilo tapete vermelho e premiações.

Os broches marcando seu espaço em eventos  formais no cabelo das famosas.

Lenços/Bandanas:
Com um pézinho no Vintage, os lenços e bandanas dão ao look um toque retrô, remetendo as Pin Ups dos anos 50. Usados por homens e mulheres, podem remeter também a outros visuais com um toque mais urbano e contemporâneo. Lenços são acessórios super versáteis possibilitando divesos looks com o mesmo. Os lenços/bandanas são um dos (poucos) acessórios de cabelo que eu uso e gosto ;)
Estilo turbante ou usado como faixa no centro da cabeça ou na testa. Lenços são ultra versáteis!
Axl Rose em sua fase Diliça, não poderia faltar aqui. Na segunda foto, uma referência ao visual Pin Up, e na terceira uma tentativa minha disso AHUAHUAHUAHUHAUHA
Grampos/Presilhas:
Os grampos e presilhas também servem para transformar o penteado e até esconder ou disfarçar aquele dia de Bad Hair. Assim como as tiaras, são encontrados em diversos formatos e estilos.
Vários modelos diferentes, inclusive essa de esqueleto pra usar no Halloween, eu espero.
Bom, encerro por aqui o meu post e espero que tenham gostado.
Obrigada pela sugestão, Raquel!
Quer participar do post também? Envie-nos um comentário com sua sugestão!

Comentem, indiquem, participem no nosso Concurso e até a próxima.
Beijos ;*

2 comentários:

  1. amei as mãos de esqueleto xD mas eu usaria mais tiaras cor de rosa e foas, hehe

    www.dollsfashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Maria Helena :*
    bom, se usado no lugar e na ocasião certa, certamente fará sucesso UAHUAHUAHUAHUAH XD

    tiaras são coringa! sempre funcionam (:

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Opine !