29/06/2011

Dica do Dia: Hidratação e os cuidados com a pele no inverno





Boa noite, meninas!
Hoje venho falar sobre um cuidado muito importante que deve ser tomado com a pele no inverno, a hidratação. Todas nós sabemos que o inverno é responsável pelo ressecamento da pele, devido a baixa temperatura. Sabemos também, que existem inúmeros métodos para evitar esse ressecamento, se cuidarmos bem da cutis usando os produtos certos. Temos no mercado inúmeros produtos para hidratar a pele, mas devemos tomar um cuidado especial na hora de escolher, observando o tipo da nossa.

Como tenho a pele mista, sempre uso o produto por um tempo até ter certeza de que ele não vai deixar minha pele oleosa. Vou mostrar e comentar abaixo alguns produtinhos que tenho usado pra limpar e hidratar a pele nesse inverno.

Clique em leia mais para seguir lendo o post ;)

Pra lavar o rosto, tenho usado esse sabonete líquido cremoso da Dove, o Cream Oil Shower. Diferente dos sabonetes líquidos, esse tem consistência de creme, bem diferente dos outros que temos no mercado. Segundo a marca, se comparado com os sabonetes em barra, o Cream Oil Shower tem 10 vezes mais hidratante em sua fórmula. Comprei esse sabonete porque precisava de um pra fazer a limpeza da pele e ele pode ser usado no rosto. O cheiro é gostosinho, um misto do Dove original com flores de cerejeira e amêndoas. Sinto a pele mais hidratada e macia logo após a lavagem. Paguei pouco mais de R$3 no Carrefour, e também tem ele na versão grande. Recomendo :)

No final do ano passado, ganhei da empresa onde trabalho, um mini-kit de make d'O Boticário com produtinhos da linha Intense, acontece que o que vinha no kit era: uma necessarie de tecido bem bonitinha, uma sombra azul claríssima e um batom rosa. Batom rosa e sombra azul clara é a minha cara -NOT
Troquei os produtos por esse hidratante da foto, e não me arrependi, porque se tivesse ficado com o kit ia estragar por falta de uso. Esse hidratante de baunilha e amêndoas é muuuuito bom, mas já aviso: pra quem enjoa fácil com cheiro de coisa doce, vai odiar, porque é doce mesmo! Fica um cheirinho delicioso no corpo, não deixa a pele grudenta e melecada e hidrata de verdade. Esse frascão da foto custa R$30 e dura bastante. Quem já tiver o frasco, pode comprar só o refil em qualquer loja d'O Boticário, ou pela internet por R$16,70! Além do aroma de baunilha e amêndoas, também tem: aveia e pêssego, erva-doce, aloe vera, capim-limão, camomila e vários outros.

Outro hidratante d'O Boticário que eu adorei foi esse da linha Nativa SPA. 
Esse hidratante tem uma consistência bem diferente dos demais, porque é mais ralinho e não sei se é loucura minha, mas é refrescante na pele. Gostoso pra usar também depois da piscina no verão. Essa versão com aroma Violeta é deliciosa e eu fiquei encantada com esse hidratante! Super recomendo ;)
A linha Nativa SPA também pode sem encontrada em qualquer loja d'O Boticário e pela internet, através da loja virtual da marca. Além de hidratantes, a linha também conta com óleo de banho, produtos pro cabelo, sabonetes líquidos ou em barra e uma monte de outras coisas. 

Pra finalizar: por último, mas não menos importante, o clássico Nivea Creme da embalagem azul. Com certeza vocês já devem ter prestado atenção, ao menos uma vez, no comercial especial de 100 da Nivea que tá passando na TV e lembrado desse hidrantante, que antes vinha somente na versão latinha (ainda tem dela nos supermercados, e por sinal eu adoro!). Segundo a marca, esse é o hidratante mais vendido no mundo!
Bom, quem ainda não usou esse hidratante, precisa usar ele. Hidrata de verdade e recupera até a pele das áreas mais secas do corpo, como pés, mãos e cotovelos. Eu uso no rosto após o banho logo antes de dormir, e acordo com a pele bem macia. O Nivea Creme tem uma textura mais grossa e pesada que os outros hidratantes, mas espalha super bem. Comprei no Carrefour essa versão de 97g e paguei pouco mais de R$10. ;)

Meninas, por hoje é isso.
Comentem e até a próxima! ;*

2 comentários:

  1. Amei as dicas, menina! Eu uso o Nivea Skin Care para pele oleosa, hidrata e não deixa óleo. Dá uma passada no meu quando puder! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su, que bom que gostou *-*
    Ainda não usei esse Nivea, já gostei! detesto cremes que deixam oleosidade na pele. ):
    Passo sim, deixa o link aqui pra gente! Vou adorar conhecer.

    ResponderExcluir

Gostou do Post? Opine !